A Marcha para Jesus reuniu milhares de fiéis neste sábado (17), no Centro de Curitiba, capital do Paraná. O evento começou às 13h30 na Praça 19 de Dezembro e percorreu as ruas da cidade com orações, louvores e mensagens de fé. A manifestação religiosa teve como tema “Jesus Cristo, Nossa Única Esperança”.
Participaram da marcha caravanas da capital e da Região Metropolitana. O prefeito Eduardo Pimentel (PSD) esteve presente, assim como autoridades estaduais e municipais. Ele reafirmou o apoio à liberdade religiosa e destacou a importância da união e dos valores cristãos.
Antes da marcha, Pimentel e líderes religiosos participaram de um almoço na Assembleia Legislativa, a convite do deputado Alexandre Curi (PSD). O encontro teve o objetivo de fortalecer o diálogo entre as lideranças políticas e evangélicas.
Durante a caminhada, que teve novo trajeto, os participantes seguiram até um palco montado no cruzamento entre as ruas Marechal Deodoro e João Negrão. Lá aconteceram shows gospel e pregações até as 18h.
Além da fé, o evento teve caráter solidário. Foram arrecadados alimentos e incentivadas doações de roupas para a Campanha do Agasalho 2025. A primeira-dama, Paula Mocellin, é a madrinha da ação neste ano.
Entre as autoridades presentes estavam o senador Sergio Moro (União Brasil-PR), a deputada Rosângela Moro (União Brasil-SP), secretários e vereadores da capital. O evento foi organizado pelo Conselho de Ministros Evangélicos do Paraná (Comep).